sábado, 11 de junho de 2011

PCNS - ARTE- ENSINO - MÉDIO

      Os PCNS EM, servem para nortear a educação pertinente ao Ensino Médio, porém como  todo documento que abarca uma responsabilidade de contemplar um país inteiro está passível a erros, equívocos e acertos, ao meu ver ele está mais direcionado para o sucesso do que ao insusseso.
Percebo esta aproximação do professor-aluno proporcionada por um canal de trocas de informação primordial, hoje os parâmetros curriculares permitem ao professor liberar o aluno da repetição mecânica ou da decoreba, pois um referencial que prima pela busca de HABILIDADES e COMPETÊNCIAS oportuniza o educando a interagir no meio que está inserido, como ser crítico e atuante da sociedade em que vive, e só alcançamos este estágio se realmente estimularmos nossa vontade de aprender, de saber, de descobrir.
Mais especificamente no PCNS - EM - ARTE encontraremos subsídios para nortear os estudo do ensino médio permitindo que o aluno que estuda no estado do Pará tenha o mesmo acesso ao conhecimento do que estuda no estado do Rio Grande do Sul, sem deixar de conhecer suas culturas, seus artistas e sua história, mas que seja capaz de interagir e migrar de um estado para o outro sem o prejuízo de ser capaz de ...
Mas volto a citar a injustiça feita com a disciplina de Arte nos Ensino Séries Finais e Ensino Médio onde a carga horária é infima para contemplar tudo o que o Mec deseja alcançar como contribuição na formação escolar de um aluno através da disciplina de Artes.


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